Nossas redes sociais

Cidades

Acidente na BR-020 deixa 27 feridos e mobiliza equipes de resgate em grande operação

Publicou

em

Acidente na BR-020 deixa 27 feridos, incluindo três em estado grave, após colisão com caminhão-guincho. A operação de resgate mobilizou equipes de socorro de diversas instituições

Na manhã de hoje, um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem na BR-020, na região do Entorno do Distrito Federal, resultou em 27 pessoas feridas. O ônibus, que transportava 39 passageiros e seguia em direção ao Piauí, capotou após uma colisão com um caminhão-guincho parado no acostamento, próximo a Planaltina, sentido Formosa.

Acidente e resgate: uma grande operação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou que três das vítimas estão em estado grave, com destaque para uma passageira com suspeita de fratura no fêmur. As vítimas foram rapidamente atendidas por equipes de resgate, sendo 16 pessoas socorridas pelo Corpo de Bombeiros e 11 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

O caminhão-guincho estava realizando a retirada de um outro veículo que havia tombado no dia anterior, quando o acidente ocorreu. A principal hipótese é de que o motorista do ônibus não tenha percebido a presença do caminhão parado no acostamento, o que resultou na colisão.

Investigação e bloqueio da BR-020

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão investigando o caso para determinar se a sinalização da operação de retirada estava adequada e se o ônibus trafegava conforme as normas de segurança. Durante o resgate, os dois sentidos da BR-020 foram totalmente interditados, e a operação de socorro envolveu 11 viaturas do Corpo de Bombeiros e três do Samu.

Apesar do grande número de feridos, nenhuma criança ficou gravemente ferida. O acidente levanta preocupações sobre a segurança nas rodovias da região e sobre a necessidade de um maior controle nas operações de retirada de veículos.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS