Nossas redes sociais

Cidades

Operação em Aparecida de Goiânia apreende 4.500 kg de café adulterado e fecha depósito clandestino

Publicou

em

Em operação integrada, a Polícia Civil apreendeu 4.500 kg de palha de café adulterada em Aparecida de Goiânia. Depósito e indústria foram interditados. Saiba mais!

Na última operação deflagrada pela Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, as autoridades apreenderam impressionantes 4.500 kg de palha de café, que estavam sendo destinados à adulteração de café industrializado. A ação foi coordenada pelo delegado Humberto Teófilo, após uma denúncia anônima, e resultou na interdição de um depósito clandestino e da indústria responsável pela fabricação do produto irregular.

Vigilância Sanitária age para impedir o comércio de café adulterado

A Vigilância Sanitária Municipal interditou os estabelecimentos envolvidos e lavrou os autos pertinentes. Além disso, amostras do produto apreendido foram enviadas para análise pericial, com o objetivo de verificar a pureza do material e a regularidade do uso do Selo de Pureza, sob a supervisão da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).

O delegado Humberto Teófilo informou que a investigação segue em andamento. Para garantir que as atividades da indústria permanecem suspensas, foram solicitadas medidas cautelares ao Judiciário, que determinou a suspensão das operações por um período de 90 dias. Durante esse tempo, os laudos técnicos serão concluídos e as providências finais serão tomadas.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS