Nossas redes sociais

Nacional

Caiado diz que Lula usou Carnaval para “autoglorificação” em final de mandato

Publicou

em

O governador de Goiás e pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (PSD), usou as redes sociais nesta terça-feira (17) para criticar duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caiado, que recentemente se filiou ao PSD, fez uma comparação controversa, associando Lula ao monarca francês Luís XIV, conhecido pela frase “O Estado sou eu”.

Segundo o goiano, o presidente estaria utilizando o cargo para “autoglorificação” e tentando “ridicularizar todos que não compactuam com as condutas criminosas do seu partido”.

Críticas após homenagem na Sapucaí e acusações de deboche

A crítica de Caiado vem logo após o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula durante o carnaval com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, apresentado no último domingo (15) na Marquês de Sapucaí. Na publicação, o governador goiano afirmou que o presidente “debocha dos brasileiros e da Justiça Eleitoral” e previu que esse tipo de postura é um indicativo do fim de um governante.

Caiado também deixou claro sua intenção para o futuro político, destacando que em 2026 será possível “tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros de bem”, como afirmou em sua postagem. A crítica de Caiado reflete o crescente embate entre o governador de Goiás e o atual presidente, à medida que as eleições se aproximam e os ânimos políticos se aquecem no país.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS