Nossas redes sociais

Nacional

Flávio é rival mais difícil do que Tarcísio, diz conselheiro de Lula

Publicou

em

O ex-presidente da Câmara e conselheiro de Lula, João Paulo Cunha (PT), afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é um adversário mais difícil de derrotar do que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa presidencial.

Segundo ele, não há motivo para o PT ter comemorado a escolha de Flávio como nome do grupo bolsonarista. “Do meu ponto de vista, a candidatura do Tarcísio era mais fácil de ser derrotada do que a do Flávio. É o contrário”, declarou.

Para João Paulo, a rejeição ao sobrenome Bolsonaro já está consolidada e tende a variar pouco ao longo da campanha. “A rejeição do Flávio, ou dos Bolsonaro, é uma rejeição já medida, precificada. Sabemos que qualquer coisa que a gente jogar no Flávio não vai pegar, porque a rejeição já está no limite, assim como a do Lula”, disse.

Ele avalia que Tarcísio ainda pode ampliar sua rejeição nacionalmente. “O Tarcísio é um candidato novo, meio desconhecido no Brasil. Quando ele começar a fazer campanha no Brasil e todo mundo começar a criticar, a rejeição dele pode passar a do Flávio.”

João Paulo prevê uma disputa apertada em 2026. “Eu acho que vai ser acirrada e vai ser uma disputa pau a pau.”

Alianças ao centro

O petista afirmou que o governo demorou a buscar alianças com partidos de centro. “Eu acho que nós perdemos um pouco do tempo”, declarou. Segundo ele, a articulação com MDB, PSD e outras siglas deveria ter começado antes.

Ele defende que o governo avance ao centro, mas sem que o PT abandone sua identidade. “O PT tem a obrigação quase histórica de continuar sendo de esquerda. Agora, o governo precisa sinalizar e avançar para o centro.”

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS