Nossas redes sociais

Nacional

Vôlei: Carol é suspensa de torneio por celebrar prisão de Bolsonaro

Publicou

em


no seu WhatsApp!

INSCREVA-SE

A jogadora de vôlei Carol Solberg foi suspensa do Circuito Mundial de vôlei de praia por ter comemorado a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi anunciada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na manhã desta quinta-feira (19).

Conforme informações de Juca Kfouri, do portal UOL, a FIVB puniu a atleta por “conduta antiesportiva”, deixando Carol fora da primeira etapa do circuito mundial da temporada 2026, que acontece entre 11 e 15 de março, em João Pessoa (PB).

Carol celebrou a prisão de Bolsonaro em 23 de novembro do ano passado, após conquistar o bronze no Mundial na Austrália.

– Este é um dia incrível para mim e para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da nossa história. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos. Tenho muito orgulho desta bandeira agora; eu jamais poderia acreditar que teríamos um presidente assim. Temos que celebrar! Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera, é muito bom! – disse, na ocasião.

De acordo com a FIVB, Solberg feriu o Artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar, que pune “qualquer conduta antiesportiva que viole princípios de respeito e jogo limpo”.

A equipe da atleta confirmou a suspensão, mas não quer se pronunciar sobre o caso. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também não se pronunciou.


Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS