Nossas redes sociais

Estado

Caiado mantém pré-candidatura à presidência mesmo após anúncio de Flávio Bolsonaro

Publicou

em

Governador Ronaldo Caiado reafirma sua pré-candidatura à presidência da República, demonstrando confiança na vitória sobre o PT nas eleições de 2026. Caiado também discute alianças partidárias para o futuro.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reafirmou sua pré-candidatura à presidência da República para as eleições de 2026, mesmo após o anúncio de Flávio Bolsonaro sobre sua entrada na disputa. A declaração, publicada em suas redes sociais na tarde de sexta-feira (5), foi um forte indicativo de que Caiado segue firme em seu projeto político para o futuro do Brasil.

Confiança na vitória e foco na mudança do governo

Em sua postagem, o governador destacou sua convicção de que o Brasil precisa de uma nova liderança para superar a gestão atual. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, afirmou Caiado. Ele também reforçou seu otimismo em relação a uma possível vitória nas eleições de 2026, com o objetivo de promover a mudança política necessária para o país.

Caiado lançou sua pré-candidatura em abril de 2023, durante um evento em Salvador, que contou com a presença de figuras políticas como ACM Neto e Sérgio Moro. Em outubro, o governador voltou a reafirmar seu posicionamento ao lado do vice-governador Daniel Vilela, durante entrevista ao Programa Café com CBN na TV Anhanguera, em Goiânia.

União Brasil e o futuro das alianças políticas

A respeito de uma possível federação entre União Brasil e PP, Caiado também se pronunciou, deixando claro que, por enquanto, a aliança ainda não está consolidada.

O governador mencionou que segue dialogando com diferentes partidos, mas seu principal objetivo é ser candidato pelo União Brasil. “Ninguém sai candidato a presidente em apenas um partido”, completou ele, destacando a importância de um movimento amplo para viabilizar sua candidatura.

MAIS LIDAS