Nossas redes sociais

Nacional

Flávio diz que governo Lula não contestou a tarifa dos EUA

Publicou

em



Clique e receba notícias do Poder Nacional em seu WhatsApp:

Entrar no grupo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (23) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não apresentou contestação à proposta dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros. O parlamentar anunciou que se inscreveu para participar da audiência pública promovida pelo governo americano, marcada para 6 de julho.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Flávio criticou a atuação do governo federal e disse que irá representar os interesses do Brasil durante a discussão sobre as tarifas.

– Lula joga contra o Brasil e eu posso provar. Os Estados Unidos abriram uma audiência pública para discutir as tarifas sobre os produtos brasileiros. O prazo para a contestação encerrava ontem. E adivinha? É claro que esse governo incompetente ficou de braços cruzados – declarou.

Publicidade

O senador também afirmou que pretende atuar contra a medida durante o processo de consulta pública conduzido pelas autoridades americanas.

– Eu me inscrevi pra participar dessa audiência pública nos Estados Unidos e representar os interesses do nosso país mais uma vez. Agora, vamos fazer o trabalho do Lula pela segunda vez, defendendo o PIX e lutando contra o tarifaço – disse.

A proposta de sobretaxa foi recomendada pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos após uma investigação sobre práticas comerciais brasileiras. O relatório concluiu que algumas políticas adotadas pelo Brasil seriam consideradas prejudiciais aos interesses comerciais americanos.

A medida ainda passará por consultas públicas antes de uma decisão final do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Assista:

Publicidade


Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS