Nossas redes sociais

Cidades

MPGO pede retirada de novo adesivo da GCM escrito “Polícia de Goiânia”

Publicou

em

MPGO recomenda que a Prefeitura de Goiânia retire a nova plotagem das viaturas da GCM e proíba o uso do nome

Em outubro, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia apresentou uma nova plotagem em suas viaturas, substituindo a sigla GCM pelo nome “Polícia de Goiânia”. No entanto, a promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, do Ministério Público de Goiás (MPGO), emitiu uma recomendação ao prefeito Sandro Mabel (UB) para que se abstenha de adotar essa denominação e determine a retirada de toda a plotagem aplicada nos veículos nos últimos meses.

Objetivo da retirada do novo adesivo da GCM é evitar confusão

A recomendação do MPGO visa evitar confusão entre a população, uma vez que a própria GCM confirmou que não houve alteração na denominação institucional da corporação, ou seja, a mudança seria restrita à identidade visual das viaturas, sem modificar a natureza ou as funções da corporação.

A promotora argumenta que a utilização do nome “Polícia de Goiânia” pode gerar ambiguidades, uma vez que a GCM não tem as mesmas atribuições das polícias militar e civil, e pode levar à confusão sobre as competências e responsabilidades de cada corporação.

Se atendida, a recomendação do MPGO exigirá que a Prefeitura de Goiânia retorne à plotagem original das viaturas da GCM, respeitando a nomenclatura oficial e institucional da corporação.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS